Julho 24, 2014, 07:24:30 am

Autor Tópico: Um infeliz acidente  (Lida 3509 vezes)

Offline jonas fazer

• Membro
  • **
Um infeliz acidente
« Responder #15 em: Julho 04, 2005, 15:58:11 pm »
As melhoras e que tudo corra bem.
YAMAHA RULES

Offline paulo_oliveira

• Staff
  • Membro
Um infeliz acidente
« Responder #16 em: Julho 04, 2005, 16:19:57 pm »
Não o conheço pessoalmente, mas esta coisa das 2 rodas aproxima as pessoas... e até me deu um aperto quando li isto...

Votos sinceros de melhoras rápidas!

Offline TiagoXT

• Recém-Chegado
  • *
Um infeliz acidente
« Responder #17 em: Julho 04, 2005, 17:28:18 pm »
É um momento sempre lamentável mas felizmente "só" resultou numa clavícula partida (tb já me aconteceu, doi à brava). Desde já o desejo de melhoras ao Bruno e que a recuperação seja rápida (e a da mota tb  :) )!
O problema é que a questão de não haver carta verde do seguro esconde um perigo recente nas nossas estradas (espero que não seja o caso) o facto de muitos carros circularem sem seguro. Felizmente no caso do Bruno as consequências físicas, apesar de desagradáveis, não foram demasiado graves. Conheço casos como este em que o sujeito do enlatado não tinha seguro e as mazelas físicas para quem ia de mota foram bem mais graves. Estima-se que neste momento 15 % dos carros circulem sem o seguro obrigatório, o que representa apenas uma infracção grave (multa de 250 euros)!!!
   Desculpem o que vou dizer a seguir, mas imaginem o que é dizer a uma mãe cujo filho perde a vida ou fica incapacitado para o resto da vida que infelizmente não há nada a fazer porque o fdp que provocou o acidente não tinha seguro nem posses para pagar uma indeminização!
   Força Bruno, volta depressa...

Offline Just FZ6

• Membro
  • **
Um infeliz acidente
« Responder #18 em: Julho 04, 2005, 17:47:13 pm »
É lamentável o sucedido, ainda p/ mais eu k já n vinha visitar o forum á algum tempo ver esta noticia....

.... rapidas melhoras é o k eu t desejo bruno.

Peace for every body in the house!!!

Offline dfelix

• Staff
  • Membro
  • The Road Burns!
    • dfelix.net
Um infeliz acidente
« Responder #19 em: Julho 04, 2005, 18:23:06 pm »
Citação de: "TiagoXT"
O problema é que a questão de não haver carta verde do seguro esconde um perigo recente nas nossas estradas...

Não haver carta verde não implica que não há seguro.

Tenho um carrito a que costumava fazer seguros de 3 meses no verão, e já me aconteceu receber a carta verde practicamente só quando o seguro estava a expirar...

Andar sem seguro também não é um perigo recente...
 Houve sempre aventureiros. Felizmente são cada vez menos, e é de lamentar que a maioria das pessoas que conheço que se orgulham de nao circular com seguro são motociclistas...

Independentemente do individuo ter ou nao ter seguro, o Bruno está com sorte pois o condutor foi identificado e documentos apreendidos.

Em 99 fui projectado perto de 20 metros por cima dum carro, e a unica coisa que lá ficou foi os cacos da moto...
 O individuo teve a gentiliza de ser por em fuga. E aí não há carta verde ou seguro que valha!
'04 Yamaha FZ6-N Diamond Black RIP@55K km! (Mai'04 a Set'05)

Lion_a

• Visitante
Um infeliz acidente
« Responder #20 em: Julho 04, 2005, 19:03:52 pm »
Perante o sucedido, resta desejar-te as melhoras e k recuperes depressa!

Um abraço!!!

Offline luigi

• Membro
  • A FZ6 é boa... Os TPS é que não prestam!
    • mundomotard.com
Um infeliz acidente
« Responder #21 em: Julho 04, 2005, 20:53:37 pm »
Enfim...

Nem vale a puta chamar nomes que rimam com fruta, carvalho ou latão, pois não põe a clavicula do homem no sitio.

Cada vez mais temos de conduzir com os olhos nos outros e não em nós.

As melhoras para ele, esperemos que não seja preciso ir fazer a visita ao Matadouro municipal (vulgarmente chamado por Amadora.Sintra) era sinal que a recuperação era rápida.

PS: Quanto ao seguro, mesmo que não exista seguro os danos são cobertos pelo ISP (Instituto de Seguros de Portugal), mas é um processo mesmo muito demorado.
http://luigi.mundomotard.com/filez/MM_sign.jpg
Powered by Yamaha CT50 Target '91

Offline claudiav

• Recém-Chegado
  • *
Um infeliz acidente
« Responder #22 em: Julho 05, 2005, 01:04:20 am »
Trago boas noticias... O Bruno já foi operado,  estive com ele à poucos momentos... É um "miúdo" com garra e portou-se bem...  :D

Agora, vem o processo mais complicado que é a recuperação...
Das poucas palavras que troquei com o médico que o operou, posso vos dizer que a clavícula do Bruno foi ligada através de uns “fios”   :?  (penso que seja melhor que parafusos) e terá de ser submetido a outra operação para retirar os ditos fios :| Pergunto-me quanto é que isto termina...
No que respeita ao outro condutor, já tenho os dados dele e da companhia de seguros... Pronto, vou reunir toda a papelada e logo se verá…

A partir de amanhã, ele já poderá receber visitas… O horário é das 14h às 19h30, entram duas pessoas de cada vez. Ele está internado na Ortopedia B a cama é nº 2 mas não sei o número do quarto :? Contudo, na recepção podem dizer que vão visitar o Bruno Miguel Pereira Viana.
Obviamente, deixo também o contacto telefónico dele: nove seis quatro dois seis seis dois sete zero, quem quiser ligar poderá o fazer igualmente à tarde.
Amanhã, vou lhe levar uma print com as vossas saudações :) Será uma surpresa agradável  :wink:

Mais uma vez, obrigada por tudo… poderia ser pior… Mas, eu sei o quanto o Bruno é aficionado pela mota e denoto um verdadeiro espírito de camaradagem no que toca a esta comunidade de fz6’s …
E isto mais do que uma lição deveria levar a uma reflexão… Ainda me lembro que quando tirei a carta que o meu instrutor disse-me a jeito de brincalhão :  isto é uma selva… e de facto concordo, o desrespeito quer pelas normas quer pelos outros condutores provoca estas coisas que nos já sabemos…

Bem pessoal, agradeço em nome do Bruno por tudo…

Beijinhos,
Claudia

Offline Megatron

• Staff
  • Membro
  • FEAR!
Um infeliz acidente
« Responder #23 em: Julho 05, 2005, 01:22:46 am »
Claudia,

Folgo em ouvir que o rapaz está melhor!

Vou amanhã(Terça), fazer-lhe uma visita rápida, pois é no meu horário de trabalho.

Obrigado pelas notícias que nos tens trazido!

Beijinhos!

Quem quiser vir, ou marcar, uma visita, que veja este tópico:
http://www.fz6portugal.com/forum/viewtopic.php?t=434
"... And Justice For All!"
Eu posso falar pouco.. mas também pouca asneira sai.
---
Antes de escrever seja o que for pense!
Se mesmo assim não der, convém ler isto

Offline Someone

• Membro
  • **
Um infeliz acidente
« Responder #24 em: Julho 05, 2005, 09:00:24 am »
Uma rápida recuperação do Bruno e espero que brevemente seja ultrapassado toda esta chatice, infelizmente quando tinha 16 anos também passei pela mesma situação ainda por cima em pleno mês de Agosto e foi bastante doloroso o que passei. A recuperação nestes casos são de 15 dias a 3 semanas dependente da gravidade da situação, no meu caso foi 1 mês mas tudo correu bem e não se nota visivelmente.

Infelizmente cada vez mais temos que praticar uma condução super defensiva com todas as situações que facilmente deparamos na via pública na qual estamos sujeitos sempre que circulamos de moto.

Um abraço e mais uma vez uma rápida recuperação :aplauso:  :aplauso:  :aplauso:  :up:
omeone lol

Offline Ganso

• Membro
  • **
    • http://www.mundomotard.com
Um infeliz acidente
« Responder #25 em: Julho 05, 2005, 09:43:51 am »
Desejo uma rápida recuperação a ele...

Já agora, eu pus fios quando destrui o pé todo.... Se se tratar do mesmo, não são mesmo fios. Os ortopedistas chamam áquilo fio, mas na realidade são ferros muito finos, da grossura de um palito... Quando me puseram isso, deixaram uma ponta de cada "fio" de fora da pele. Depois, passado um mês ou dois, tiraram, puxando essa ponta, com anestesia local em spray...

Na minha altura, diziam q se usava esse tipo de ferro, para fractura q não sejam muito grave e que sejam em ossos q estejam em constante movimento, mesmo q se evite mexer.
Melhores cumprimentos e kurvas,
Ganso
EX - '01 FZS 600 Fazer
'06 FJR1300A

Turismo Rural no Parque Natural da Serra da Estrela? Contactem-me.
www.cortexeira.com

Offline [eB]

• Membro
Um infeliz acidente
« Responder #26 em: Julho 05, 2005, 10:13:40 am »
Primeiro que tudo as melhoras rápidas para o Bruno. Acredito que tudo irá correr bem quer a nível da operação/recuperação, quer a nível da resolução do acidente por parte das seguradoras.
Quanto ao que originou o acidente, é o que mais receio quando ando na estrada, seja na moto ou no carro: A falta de respeito pela vida humana por parte de alguns condutores. Por causa de uns segundos estão dispostos a pôr em risco a sua vida, e pior, a vida dos outros. Portugal ainda tem mt que aprender... só espero que aprenda com poucos erros (o que me parece difícil, olhando para os números que todos os meses são apresentados).
Cláudia e Bruno, desejo força para os dois.

Um abraço

Princesa

• Visitante
Rápidas melhoras Bruno
« Responder #27 em: Julho 05, 2005, 12:15:39 pm »
Bruno

Força... :)
Nada de desanimar. Estamos juntos.... nos bons e nos (.....) momentos ...

Um beijinho para ti Claudia sei o que tens passado .

Um beijinho para ti Bruno vai correr tudo bem

Graça Marcelino

Offline MottaGuedes

• Membro
Um infeliz acidente
« Responder #28 em: Julho 05, 2005, 12:36:25 pm »
Já venho um bocado fora de horas mas n quero deixar de desejar as melhoras ao Bruno.  :)

Uns ferros algures é sempre um bom motivo de conversa entre motards...
"É pá... Sou um maluco... Isso para mim é canja... Já tive q meter uns ferros e tudo... Foi na altura dos GPs qd andava a treinar com o Shwantz e a dar-lhe umas dicas..."

Entretanto deixo um presentinho para o FDP q ia a conduzir o carrito...

João Motta Guedes

Yamaha XJR 1300 '99
Yamaha WR200 RD '92

Offline Verinha

• Membro
  • **
Um infeliz acidente
« Responder #29 em: Julho 05, 2005, 13:20:07 pm »
Só vi a noticia agora  :?  as melhoras para o Bruno e força ai Claudia que somos nós que temos de aguentar sempre o muro ... se não ele desaba!!  :)
endura ...... finito .... condutora ... alé