Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Did you miss your activation email?
Estás aqui: Fórum FZ Portugal > Modelos > Fazer 600 > Ajuda numa Fazer de 1998 com 65.000km
  Imprimir  
Páginas: [1]
Autor
Tópico
Ajuda numa Fazer de 1998 com 65.000km
em: 17 Janeiro 2010, 23:21
Boas,
como já disse na minha apresentação adquiri uma Fazer de 1998 a pensar que tinha 30.000km quando na realidade tem 65.000km!! Precisava que me dissessem quais os cuidados que vou ter de ter tendo a moto já 65.000km. Acredito que se estiver em bom estado o motor faça outro tanto, mas como não sei qual foi a estima do antigo dono queria saber o que convém eu rever para não ter umas surpresas.

Desde já obrigado.  8)
Registado
My mind... is my power...
  • Carlos Miguel
  • Staff
  • Membro
  • The only part of my bike that you will ever see!!!
Re: Ajuda numa Fazer de 1998 com 65.000km
em: 17 Janeiro 2010, 23:45
Eu tenho uma FZ6-S de 2005 com 80.000 km's e está como nova ou quase...  !lol mas como a comprei nova e sempre esteve nas minhas mãos e foi estimada, eu não a trocava por outra mota igual com menos de metade dos km's da minha.

Se um dia a vender, vão dizer que tem muitos km's, mas isto depende muito de como eles foram feitos e principalmente nas mãos de quem.

O modelo da tua mota é conhecido por ser muito fiável, mas eu pessoalmente se me dizem que a mota tem 30.000 km e depois no mostrador tem 65.000 km, eu ficava de pé atrás e provavelmente já nem fazia negócio.

Pode ser boa ideia levares alguém que perceba de motas como um mecânico para perceber se as marcas de desgaste correspondem a 30.000 km ou a 65.000.

Borrachas das peseiras, sons no motor podem ser bons indicadores do estado da mota, embora tudo possa ser camuflado.
Por outro lado alterar quilometragem em mostradores analógicos é fácil, nos digitais já é mais complicado, por isso eles se quisessem também te podiam por o contador com 30.000 km e ela na realidade ter os 65.000 ou mais ainda, mas também acho estranho não falarem no assunto da mudança do mostrador logo no início da venda.

Na minha mota por exemplo foi trocado agora aos 80.000 km o tensor da corrente de distribuição porque o motor fazia um barulho.

Eu nem detectei nada porque andava com ela todos os dias, mas o mecânico deu logo conta e aconselhou a trocar e eu confio nas pessoas a quem entrego a mota, pois já foram várias as vezes em que se poderiam ter aproveitado para cobrar mais umas peças e nunca o fizeram, muito pelo contrário.

Pode ser que alguém com motas desse modelo e com essa quilometragem te possa ajudar.

Boa sorte
Registado
Carlos Carrazedo
FZ6-S "Fazer" '05 Silver Storm
em: 18 Janeiro 2010, 00:08
Desde já obrigado pela tua resposta... Eu tambem não consigo entender o porquê da confusão que fizeram por causa do conta kilometros, talvez se dissessem que tinha 65.000km nao tivessem gente interessada, mas também vou ser sincero: prefiro comprar algo com 65.000km reais que uma com 30.000km que na realidade tem 65.000km e ninguém o diz, pois assim fico a saber que tenho de fazer isto ou aquilo com aqueles kilometros. Eu só não fiquei de pé atrás porque o gajo me dá 1 ano de garantia. Mas amanha quando a for buscar vou exigir isso por escrito.
Registado
em: 18 Janeiro 2010, 21:55
E aqui tou eu finalmente com um sorriso na cara feliz como nunca... A Ju (assim se chama a minha Fazer) já tá em casa. Realmente os 65.000km não são reais, falei com o antigo proprietário que me esclareceu a situação (afinal só tinha 27.000km). De resto parece estar mais ou menos para uma moto com 12anos. A garantia do motor e caixa foi-me dada por escrito sem hesitações. Vou tentar tirar uma fotos para vocês conhecerem a minha Fazer.
Registado
em: 18 Janeiro 2010, 23:17
Parabéns pela compra e boa sorte com a menina..
Registado
em: 20 Janeiro 2010, 00:03
Vou simplesmente ser sincero... do coração mesmo... ADORO-A!!! Anda bem, nas calmas em baixas... mas quando chega às 7.000RPM... uiui... Já tive variadissimas motos, Bicilindricas em linha, em V, em L, tricilindricas, tetracilindricas em Linha e em V... mas esta dá-me um gozo e é tão confortável... nunca pensei. Cuidado que tou a falar em termos de moto da mesma categoria, Hornet, SV650, Bandit, etc... sim já tive essas três... hehe... e outras claro!!! Tongue
Registado
  • red_lava_S2
  • Membro
  • porque tu és linda!! ;)
em: 20 Janeiro 2010, 00:18
As FZ's só dão alegrias aos donos  ;D ;D
Registado
4 wheels for the body, 2 wheels to the soul!!!
em: 20 Janeiro 2010, 01:46
Depende das Fazer's.. hehe... pois já tive a oportunidade de experimentar a FZ1 e a CB1000R mete-a a um canto Tongue
Mas se for a FZ1S já é melhor que a CB1000R, pois a carrenagem protege bem... A Honda poderia fazer concorrência com a CB1000, mas o motor dessa deixa a desejar.
Agora que esta me tem surpreendido pela positiva, lá isso tem. Espero poder partilhar essa alegria aqui com a malta do fórum.
Registado
  • zoni
  • Membro
  • Outra forma de liberdade!!!!!!
em: 20 Janeiro 2010, 15:31
Muitos parabéns pela escolha. Eu não quero outra coisa.
Já agora, quem é o teu mecãnico Carlos?
Abç
Registado
Zé
em: 20 Janeiro 2010, 21:15
Parabens pelo bom gosto  ;) tens ai uma belissima moto, é igual a minha ehehheheh...
Boas curvas  ridin  smp em segurança.. Abraço

Registado
  • Carlos Miguel
  • Staff
  • Membro
  • The only part of my bike that you will ever see!!!
em: 20 Janeiro 2010, 22:19
Muitos parabéns pela escolha. Eu não quero outra coisa.
Já agora, quem é o teu mecãnico Carlos?
Abç

Almerindo & Filhos, no Algueirão, representante da Yamaha e o mesmo sítio onde comprei a mota.
Recomendo  !up
Registado
Carlos Carrazedo
FZ6-S "Fazer" '05 Silver Storm
em: 21 Janeiro 2010, 02:02
Bem a minha "Ju" surpreende-me de dia pra dia... lol... hoje fiquei sem um parafuso nos travões, verifiquei que em vez de máximos tenho médios e em vez de médios tenho máximos... o que é uma chatice porque ando de máximos sempre e quando ligo os médios fico com os máximos  e os médios ligados... foi só ver faróis de nevoeiro traseiros nos carros a acender hoje... a corrente tá seca, o pneu da frente furado, o de traz slick, faltam parafusos na carrenagem de trás e não tenho luz de presença... hehe... tenho mesmo de levar isto na boa, senão... ENERVO-ME!!!
As boas noticias é que consegui comprar 2 pneus supermaxx touring da MAXXIS por 200€ com montagem incluida... (120/70-17 + 160/60-17)

Queria só realçar aqui uma coisa: Não vejo Fazer's na minha zona... Não tá cá ninguem da Figueira da Foz ou arredores no fórum?
Registado
Páginas: [1]   Imprimir  

Copyright © 2001-2008 e-labs.net All rights reserved.Based on valid XHTML 1.0 and CSS 2.0 code