Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Did you miss your activation email?
Estás aqui: Fórum FZ Portugal > Forum Geral > Segurança e Técnicas de Condução > Quedas e mais quedas
  Imprimir  
Páginas: 1 2 [3]
Autor
Tópico
Re: Quedas e mais quedas
em: 16 Abril 2010, 00:11
A Ponte 25 de Abril, é efectivamente uma ratoeira para os motards.. lá, todo  o cuidado é pouco, conheço já muita gente que já lá caíu.. e com piso molhado então.. temos um cocktail perfeito..
Registado
  • Jalma
  • Membro
  • **
em: 10 Maio 2010, 20:10
boas

Felizmente foi só uma destenção muscular no braço dt...e a factura da mota fica-se pelos 300€ ..... se e quando voltar a cair que sejam todas assim.
Agora a frio lança-se a duvida ... pq cai ao certo ... só a faixa branca por si, esta-me a ser dificil de aceitar.
faixa branca com oleo??
algo na estrada??
um toque (acidental) na roda trazeira dado por uma R??
Apos cerca de duas semanas de enlatado retornei á mota mas .... estou pior do que quando tinha carta á poucos dias ....
mudança de faixa.... ai ai q vou ao chão
curvas .... ai ai q vou ao chão
mais de 160 .... ai ai q vou ao chão
enfim ... uma seca

obrigado a todos pelos desejos de melhoras
abraços

« Última modificação: 10 Maio 2010, 20:12 por Jalma »
Registado
  • jpalhares
  • Membro
  • 4 rodas mexem o corpo , 2 rodas mexem a ALMA!
em: 11 Maio 2010, 09:41
.... é esse o espirito e o medo é normal, pq doem no corpo!!!!

boas curvas (mas devagar, senão ... ai ai q vou ao chão:))

um ab
Registado
  • lucu
  • Recém-Chegado
  • *
em: 28 Junho 2010, 20:15
Já cai três vezes.

Duas delas por culpa minha. O famoso highside, a ultima foi ontem um imbecil atravessa a estrada a correr pelo meio do trânsito e com o pânico bloqueio a roda da frente e lá fui eu. Carenagens partidas a panela de escape soltou-se e manete do travão partida. Um braço raspado (a manga do blusão deve ter subido) os joelhos com duas rapadelas do tamanho de moedas e uma dor nos gémeos que ainda não percebi porquê.
O equipamento portou-se bem e fez o trabalho dele.
E aprendi uma lição não volto a pegar na mota sem comprar umas calças apropriadas com joelheiras e umas botas.

E a próxima mota que comprar vai ter ABS.

Uma coisa curiosa foi que o carro à minha frente tinha uma bombeira que parou logo a ver se eu tava bem, e um minuto depois apareceu outro bombeiro de mota. Felizmente não foram precisos.

Outra coisa é que nem um enlatado parou. Alguns iam-me passando por cima enquanto eu tirava a mota da estrada. As pessoas tão cada vez mais broncas neste país.

Registado
em: 28 Junho 2010, 22:37
Broncas e indiferentes são os sinónimos que melhos os definem hoje em dia..
Registado
em: 01 Julho 2010, 14:15
Em cinco anos em cima de 2 rodas (uso diário) nunca cai.. talvez por 2 vezes estive quase.. mas aguentei-me.
Uma das quase quedas, foi parado, por pisar uma mancha de óleo... e o pé que não segurava a moto.. parecia estar em cima de gelo... uma sacudidela para o lado oposto, e mais outra e consegui pousar o outro pé..

Aliás, pior que quase cair, foi quase bater a 90 contra dois carros, que bateram à minha frente.. não sei como.. mas passei..
Com o susto a roda de trás bloqueou e delizei cerca de 20 a 30 metros a derrapar... já com a trazeira de lado, quando à última da hora tive o reflexo de largar o travão de trás, já quase a bater... a moto, deu uma "chicotada" com a traseira, ficou vertical, a 5 metros de bater nos dois estrunfes que tinham chocado um contra o outro.. counter-steering e a passar a 5cm do pára-choques de um deles..

Apesar de muito do que aconteceu ter sido reflexo, dou mérito aos muitos textos na net, revistas... que li sobre quedas e técnicas... vídeos, etc.. pois sem eles, não tinha tirado o pé do travão, nem o couter-steering teria sido tão eficaz

Até fiquei com o estômago colado às costas.. tive que parar mais à frente, pois tremia tanto que não conseguia segurar na embraiagem.. :-\

Felizmente ainda não experimentei esse trauma de cair, ou deixar cair uma moto... ...mas pelo que se diz, o meu nome deve estar na lista... espero eu, que lá para as últimas páginas.

Tiago Silva

« Última modificação: 01 Julho 2010, 14:25 por tiagovsilva »
Registado
As brancas são as mais rápidas!!!... Boas Aceleradelas!!
em: 04 Julho 2010, 12:17
Em cinco anos em cima de 2 rodas (uso diário) nunca cai.. talvez por 2 vezes estive quase.. mas aguentei-me.
Uma das quase quedas, foi parado, por pisar uma mancha de óleo... e o pé que não segurava a moto.. parecia estar em cima de gelo... uma sacudidela para o lado oposto, e mais outra e consegui pousar o outro pé..

boas! imagino o susto!!!!! o coração nessas alturas fica de fora do corpo,eu tive 1 susto parecido ,mas ia a 180 e o enlatado á minha frente talvez a 200,300mts travou a fundo e eu apesar de travar mais forte que o normal ia com medo de bloquear a roda da frente e aliviei a travagem e guinei para a direita e passei por eles ,isto na A6 para elvas, !envergonhado de seguida parei na berma a recompor-me do cagaço,isto aconteceu na faixa da esquerda ,é nessas alturas que decidimos tudo em - de 1 segundo,mas já passou!!!ufa!!! !up ridin
« Última modificação: 04 Julho 2010, 18:05 por Carlos Miguel »
Registado
Páginas: 1 2 [3]   Imprimir  

Copyright © 2001-2008 e-labs.net All rights reserved.Based on valid XHTML 1.0 and CSS 2.0 code