Em cinco anos em cima de 2 rodas (uso diário) nunca cai.. talvez por 2 vezes estive quase.. mas aguentei-me.
Uma das quase quedas, foi parado, por pisar uma mancha de óleo... e o pé que não segurava a moto.. parecia estar em cima de gelo... uma sacudidela para o lado oposto, e mais outra e consegui pousar o outro pé..
Aliás, pior que quase cair, foi quase bater a 90 contra dois carros, que bateram à minha frente.. não sei como.. mas passei..
Com o susto a roda de trás bloqueou e delizei cerca de 20 a 30 metros a derrapar... já com a trazeira de lado, quando à última da hora tive o reflexo de largar o travão de trás, já quase a bater... a moto, deu uma "chicotada" com a traseira, ficou vertical, a 5 metros de bater nos dois estrunfes que tinham chocado um contra o outro.. counter-steering e a passar a 5cm do pára-choques de um deles..
Apesar de muito do que aconteceu ter sido reflexo, dou mérito aos muitos textos na net, revistas... que li sobre quedas e técnicas... vÃdeos, etc.. pois sem eles, não tinha tirado o pé do travão, nem o couter-steering teria sido tão eficazAté fiquei com o estômago colado à s costas.. tive que parar mais à frente, pois tremia tanto que não conseguia segurar na embraiagem..

Felizmente ainda não experimentei esse trauma de cair, ou deixar cair uma moto... ...mas pelo que se diz, o meu nome deve estar na lista... espero eu, que lá para as últimas páginas.
Tiago Silva